26 janeiro 2012

Portugueses do Mundo - Pedro Mira




O escultor Pedro Mira, juntamente com o irlandês Niall Magee, venceu pela segunda vez consecutiva o Festival de Escultura no Gelo de Londres com a figura de um praticante de 'snowboard' invertido. 


O tema para a competição de equipas tinha por tema os desportos de Inverno dos Jogos Olímpicos, tendo sido pedido que fosse uma figura. 






Pedro Mira nasceu em 1970 em Lisboa, onde estudou escultura na Faculdade de Belas Artes e fotografia no Instituto Português de Fotografia. Começou a sua carreira artística no início dos anos 90 e desde então tem exposto em diversos locais.

Durante vários anos criou escultura em prata dedicando-se também à fotografia, design e cenografia. Para além do seu trabalho pessoal, Pedro Mira foi modelador e desenvolveu moldes utilizando diferentes técnicas, com outros artistas plásticos.

Actualmente desenvolve o seu trabalho no seu estúdio no Alentejo. Dedica-se também à escultura em areia e participa nos principais festivais e concursos de todo o mundo, onde é distinguido com vários prémios.

"A escultura é para mim, sobretudo, um acto puro de criação plástica tridimensional 
onde o volume ocupa o espaço."

Algumas obras do escultor:









Fonte:
http://www.escultorpedromira.com/
http://www.pedromira.eu/index.html

Sem comentários:

Enviar um comentário