31 março 2012

Centro de Investigação para o Desconhecido



O Centro de Investigação para o Desconhecido da Fundação Champalimaud ficou em primeiro lugar na lista dos melhores sítios para trabalhar fora dos Estados Unidos da América, numa eleição levada a cabo pela revista norte-americana The Scientist. Mais de 1.500 cientistas responderam ao inquérito deste ano, para a escolha dos melhores sítios para investigadores pós-doutorados trabalharem tanto nos EUA como fora. Os resultados deste ano serão publicados na edição em papel de Abril da The Scientist e no site da revista (www.the-scientist.com). 

Nos EUA, o ranking de 2012 é ocupado pelo Instituto de Investigação Biomédica Whitehead, em Cambridge, o que acontece pelo segundo ano consecutivo. Fora dos Estados Unidos, a lista internacional dos primeiros cinco lugares, além da liderança da Fundação Champalimaud, é ocupada pelo Instituto de Biotecnologia Molecular e pelo Centro para Medicina Molecular, ambos em Viena (Áustria), pelo Instituto de Investigação Biomédica Friedrich Miescher, em Basileia (Suíça), e pelo Instituto de Investigação Biomédica da Novartis, da multinacional farmacêutica.

O Centro Champalimaud para o Desconhecido "concentra-se na investigação em neurociências e cancro e ocupa um cenário pitoresco com vista para o rio Tejo, em Lisboa. Apoiado pela Fundação Champalimaud, a instituição está equipada com um núcleo de instalações invejáveis e um campus lindíssimo”, diz a revista. 

Fonte: Edição online do Jornal Público 
(http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/fundacao-champalimaud-eleita-como-o-melhor-sitio-para-trabalhar-fora-dos-eua--1539914











Aqui fica o site oficial da instituição.


Sem comentários:

Enviar um comentário