29 fevereiro 2012

Recursos - Jogos de Páscoa

Para o período da Páscoa alguns jogos divertidos a explorar com os mais pequenos.


Actividades para a Páscoa 4

Mais algumas sugestões de actividades para a Páscoa.






















































Recursos - Arts & Crafts

Outro site com imensas sugestões de atividades.


Recursos - Turminha ACRILEX

Aqui fica mais um site interessante, a merecer a sua exploração.


Faz hoje anos ... nascimento de Gioachino Antonio Rossini




Gioachino Antonio Rossini nasceu na cidade italiana de Pesaro no dia 29 de fevereiro de 1792 numa família de músicos. Seu pai, Giuseppe, era um trompetista, e sua mãe, Anna Guidarini, era uma cantora.

Aos seis anos de idade já tocava triângulo na banda de seu pai e aos 14 anos entrou para um liceu de musica da cidade italiana, apaixonando-se pelas composições de Haydn e Mozart. Devido à sua admiração por Mozart era conhecido por "il Tedeschino" ( "o alemãozinho").

Este compositor italiano ficou conhecido sobretudo pela sua obra "O Barbeiro de Sevilha". Rossini tornou-se o predileto da sociedade da época e conquistou toda a Europa.







Em homenagem ao compositor italiano, o Google, tal como noutras ocasiões, mudou o visual do seu logotipo, criando mais um doodle.




28 fevereiro 2012

Óscars 2012

Já foram atribuídos os Óscars em Hollywood!



A 84ª edição dos Academy Awards, aconteceu no dia 26 de fevereiro no Kodak Theatre, Hollywood, Califórnia.

Os grandes vencedores da noite foram o filme mudo francês "O artista" e “A Invenção de Hugo”, com cinco estatuetas cada. O primeiro venceu o Óscar para melhor filme, melhor realizador, melhor actor (Jean Dujardin), melhor guarda-roupa e melhor partitura original. Já o segundo conquistou o Óscar para mistura de som, efeitos visuais, montagem, direcção artística e fotografia. 








O Óscar para melhor atriz foi para Meryl Streep, com “A Dama de Ferro”, e o de melhor argumento original foi para Woody Allen, com o filme “Meia-Noite em Paris”. O Óscar de melhor filme estrangeiro foi para o filme iraniano “Uma Separação”.




A grande desilusão da noite foi o filme de Spielberg, “Cavalo de Guerra”, sem qualquer Óscar conquistado.

Actividades para a Páscoa 3

Mais um conjunto de atividades bastante interessantes.